Cuidados
Dicas de como cuidar do Lacinho
O laço é uma peça delicada, feita com muito amor e carinho, por isso requer cuidados especiais. Veja a seguir algumas dicas:
- Todo lacinho é costurado e colado, mas nem por isso deixa de ser um item delicado.
- Nunca coloque o laco em agua corrente, pois as peças podem se soltar e o bico de pato enferrujar.
- O laço deve ser limpo a mão, passando levemente um pano úmido com sabão neutro ou lenço umedecido, somente no local onde tem a mancha de sujeira.
- depois de lavado, delicadamente a mão, o laço pode ser secado utilizando-se secador de cabelo, em modo morno, sempre cuidando para manter o laço no formato original.
- Quando precisar arrumar a mala da criança para alguma viagem, se possível, não misturar os laços com as roupas, coloque-os separadamente preferencialmente protegidos dentro de uma caixinha.
- Não deixe as crianças brincarem com a peça e de jeito algum colocarem na boca. Mesmo considerando que, no processo de elaboração do laço todos os cuidados são tomados para as peças não soltarem, o uso inadequado pode provocar algum acidente indesejado.
- Não estique ou puxe a faixinha de meia de seda, pois podem estragar ou relaxar.
- Nunca use o laço ou tiara de cabelo molhado ou úmido. Alguns materiais podem oxidar, perder a forma ou ate mofar.
- Reserve um local para guardar os lacinhos, que seja limpo e seco. Para laços mais volumosos o ideal é deixa-lo pendurado em um porta laços. Para os laços menores e os sem volume, colocá-los preferencialmente em uma caixa.
Com esses cuidados sua Princesa aproveitará o laço por muito tempo.